reservar

Responsabilidade Ambiental


Num lugar em profunda comunhão com a Natureza, a sustentabilidade não é uma preocupação. Isto porque na realidade é o nosso modo de vida. Está intrínseco nas nossas escolhas, na nossa existência. Aqui desfruta-se do silêncio, apenas quebrado pelo sibilar das folhas da nossa floresta autóctone.


Mais um passo na direção de uma Economia Circular

Veja as imagens e leia aqui a mensagem do Chef Miguel Cerqueira sobre este nosso novo passo rumo à Sustentabilidade - O Centro de Compostagem

"Neste momento temos um mini ‘centro’ de compostagem que está localizado nas traseiras do Craveiral Farmtable.
Este é o nosso COMPOSTOR. Para aqueles que não estão familiarizados, esta é a nossa máquina que irá transformar parte do nosso desperdício orgânico da nossa QUINTA, em matéria orgânica fertilizante para ser usada como adubo para a nossa flora no Craveiral.

É um momento histórico.

Com isto, vamos poder concretizar, para nós que pertencemos e somos o Craveiral, e vamos ainda mais ao encontro de um dos nossos grandes objectivos que é sermos sustentáveis e tentarmos deixar um mundo (quiçá são Teotónio e a nossa linda costa vicentina) um pouquinho melhor.
Tudo isto só é possível se Todos nós nos envolvermos neste tema e por isso gostava de vos explicar (sintetizadamente) a rotina que está implementada para a compostagem.


• O nosso compostor decompõe 50kg de matéria orgânica, (nesta 1ª fase) vinda do Craveiral Farmtable, a cada 2 dias.
• Iremos colocar 25kg diariamente de matéria orgânica e retirar composto a cada dois dias.
• O composto retirado terá de repousar 6 dias até se poder usar como adubo para a terra.
• Por enquanto estarei eu responsável de colocar matéria orgânica diariamente e, gradualmente, nomearei diferentes pessoas para o fazerem comigo até que todos tenhamos experimentado
• É mais importante que nunca, que se faça a separação dos diferentes resíduos e que tenhamos o Máximo cuidado com outros resíduos QUE NÃO SÃO orgânicos e que possam ser misturados neste composto orgânico.

Mais um pequeno passo na concretização da visão da economia circular e sustentabilidade."